musica

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Chiquititas


SÃO PAULO — Na manhã desta terça-feira, o SBT apresentou em sua sede, em Osasco, o elenco da primeira fase de “Chiquititas”, novela que substituirá “Carrossel”, com estreia prevista entre final de junho e começo de julho deste ano. Os atores, sob a direção geral de Reynaldo Boury, estão gravando desde 25 de fevereiro os primeiros 50 capítulos do remake assinado por Íris Abravanel.
A atriz Giovanna Grigio, de 15 anos, intérprete de Mili, faz sua estreia em novelas, no mesmo papel que revelou Fernanda Souza na primeira versão brasileira da novela, feita pelo SBT em 1997.
— Foi bom ver os vídeos das versões anteriores. Mas depois tentei ao máximo construir a personagem do meu jeito — contou Giovanna, que cursa o primeiro ano do ensino médio numa escola em Mauá, cidade da Grande São Paulo onde mora.
A professora do orfanato Raio de Luz, Carolina, será interpretada por Manuela do Monte. No passado, o papel foi de Flávia Monteiro. A atriz de 27 anos, que foi protagonista de “Malhação” em 2003, afirma que “Chiquititas” tem um público diferente do seriado da TV Globo. Para Manuela, trabalhar com o elenco infantil só tem benefícios.
— Nossas crianças são um prodígio. Eu só me beneficio da energia delas. É uma oportunidade de voltar a ser criança — diz a atriz, agradecendo o conselho dado por Flávia Monteiro, para se entregar ao papel de corpo e alma.
Guilherme Boury, neto do diretor geral, será Junior, par romântico de Carol. O ator foi Daniel em “Fina estampa”, novela da TV Globo. Fez teste para “Chiquititas”, mas foi reprovado pelo avô, que achou sua aparência jovem demais para o personagem. No entanto, a autora Íris Abravanel bateu o pé e fez questão de escala-lo para o papel.
— Tem sido uma delícia trabalhar com meu avô. Ele está com 82 anos, mas parece ter 50, dirigindo mais de 30 cenas por dia, com um pique maior que o meu. Mas ele é linha dura. É dá velha guarda. Quer o texto decorado. Não dou brecha para ele puxar minha orelha — conta Boury.
Pata, a menina de rua que vai viver no orfanato, será interpretada por Julia Olliver. O intérprete de Mosca, irmão da personagem, é Gabriel Santana. Completam o elenco infantil os atores Cinthia Cruz (Cris), Rayssa Chaddad (Bia), Lívia Inhudes (Vivi), Gabriela Saraivah (Tati), Giulia Garcia (Ana), Filipe Cavalcante (Rafa) e Gui Vieira (Binho).
— Este é o elenco que está gravando os primeiros capítulos da trama. Outras crianças irão entrar nas próximas fases da novela. Chegaremos a ter no orfanato um total de 35 crianças — adiantou Reynaldo Boury, informando que a adaptação preserva os mesmo personagens da versão original, mas atualiza a novela antiga.
— Muita coisa vai mudar — completa o diretor.
João Acaiabe será Chico, o cozinheiro do orfanato. Carla Fioroni vive o papel duplo das gêmeas Ernestina e Matilde. Liza Vieira interpreta Sophia, a diretora do Raio de Luz. Roberto Frota será José Ricardo Almeida Campos, dono do orfanato e de uma indústria de doces. Ele é pai de Junior e Gabriela, interpretada pela atriz Naiumi Goldoni.
Depois de mais de um ano longe da TV, período em trabalhou como professora de yoga, Giovana Gold volta às novelas como Carmen, a irmão de José Ricardo. Sandra Pêra será Valentina, a governanta que sabe todos os segredos da família.
Emílio Eric, filho de Emilio Surita do “Pânico na Band” e ex-apresentador do “TV Globinho”, será Beto, e fará par romântico com Letícia Navas, intérprete de Clarita, sua colega no extinto programa infantil da TV Globo.
— O elenco adulto é cíclico, ou seja, não há protagonistas. A cada momento a trama destaca um núcleo — explica Boury.
Todo o elenco atua, canta e dança, segundo Ricardo Mantoanelli, diretor dos clipes musicais. Já foram gravados cinco clipes, dos quais dois são versões diferentes de “Remexe”, música tema da novela.
— Nossa ideia é aproveitar para os clipes as melhores canções originais. Também trabalharemos com músicas inéditas e com clássicos de grandes compositores da MPB, como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil — contou Mantoanelli, que espera exibir na fase inicial da trama uma média de três novos clipes a cada dez capítulos. — Depois veremos se colocamos um clipe no início de cada capítulo, como foi feito em “Carrossel”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário